Como retirar o endless SO e ficar só com windows 7

olá comprei um notebook ASUS modelo Z450L que veio com endless mas eu quero windows e ele não aceita formatar o que eu faço

@Rafaela_Garcia
https://support.endlessm.com/hc/pt/search/click?data=BAh7CjoHaWRpBBOiyAw6CXR5cGVJIgxhcnRpY2xlBjoGRVQ6CHVybEkiby9oYy9wdC9hcnRpY2xlcy8yMTQ0NzUyODMtQ29tby1mYSVDMyVBN28tcGFyYS1kZXNpbnN0YWxhci1vLUVuZGxlc3MtcXVlLWZvaS1pbnN0YWxhZG8tanVudG8tY29tLW8tV2luZG93cy0GOwdUOg5zZWFyY2hfaWRJIiliNWRlMTI5Yi1lOGUxLTQwODMtYjcxYi1jM2UyZWM5ZGY3ZDcGOwdGOglyYW5raQc%3D--2f8729656d8e8940dcbfc920c73bed9edf3f560b

meu pc só veio com endless eu não instalei ele a patir do windows, eu estou tentando formatar pro windows mais ele não aceita diz que falta algum componente mesmo não faltando nada meu windows é original eu tenho licença de software e ele simplesmente não formata ele abre, inicia mais na ora de escolher se quer formatar ele da erro e diz que não existe nem uma midia para continuar, meu pen drive é bootavel ele formata meu outro noot que ja tem windows mais esse aqui com endless ele não formata

por favor me ajuda eu não quero ter que mandar em um tecnico pra ele fazer isso

@Rafaela_Garcia
OK
Endless OS para Baixar
Como faço para desinstalar o Endless que foi instalado junto com o Windows?

Avatar Marco Mai
Hoje às 11:44
SEGUIR
Limitação: Esta Pergunta frequente se aplica à versão 3.0 ou superior.

Atenção:
A remoção da pasta C:\endless sem a realização do processo de desinstalação pode danificar o seu computador.
Ao remover o Endless OS do seu computador, automaticamente serão excluídos todos os aplicativos e arquivos de texto, áudio ou vídeo instalados, baixados ou criados no Endless OS. Antes de seguir estes passos, salve e guarde em outro dispositivo uma cópia de todas as coisas importantes.

Se você utilizou o Instalador Endless OS para Windows, você pode desinstalar o Endless OS e voltar a utilizar apenas o sistema Windows. Você pode desinstalar o Endless diretamente do Windows (recomendável) ou, se necessário, poderá usar o Live USB (USB de Teste).

Para desinstalar o Endless OS diretamente do Windows:

Selecione “Adicionar ou remover programas” no menu Iniciar.
Procure o programa Endless OS e clique em “Desinstalar”
Você será instado a remover o Endless OS e a apagar todos os arquivos e programas armazenados no sistema.
Se estiver seguro desta opção, clique “Sim”. (Antes de fazer isso, assegure-se de ter salvo em um outro dispositivo todos os arquivos que você deseja preservar pois eles serão removidos definitivamente.)
O processo de desinstalação será concluído em instantes e você receberá uma mensagem dizendo se ele foi bem sucedido ou não.
O seu computador estará pronto para ser iniciado diretamente pelo Windows, sem a exibição do menu com a opção Endless OS.
Dica: Você também poderá encontrar o programa de desinstalação em C:\endless\endless-uninstaller.exe. Se você perdeu ou apagou este programa, você também poderá baixar a última versão do endless-installer.exe e renomeá-la como endless-uninstaller.exe.

Desinstalar o Endless OS usando o Live USB (USB de Teste):

Você pode inicializar o Endless OS de um Live USB (USB de Teste) e usar o script eos-uninstall-dualboot da seguinte forma:

Procure a ferramenta “Disks” na área de trabalho e clique enter. Do lado esquerdo, selecione a unidade de disco rígido do seu computador. Anote o nome do dispositivo na barra de título (por exemplo: /dev/sda
Faça uma busca por “Terminal” na área de trabalho e clique enter.
Digite “sudo eos-uninstall-dualboot/dev/sda”, certificando-se de que a parte /dev/sda corresponda ao nome do dispositivo visto anteriormente. Pressione enter. Você será solicitado a digitar sua senha.
O processo de desinstalação vai continuar e você poderá reiniciar seu computador sem o pendrive Live USB e então entrar no Windows diretamente.

com todo o respeito, ja tentei Desinstalar o Endless OS usando o Live USB (USB de Teste)
meu pc só veio com endless eu não instalei ele a patir do windows, eu estou tentando formatar pro windows mais ele não aceita diz que falta algum componente mesmo não faltando nada meu windows é original eu tenho licença de software e ele simplesmente não formata ele abre, inicia mais na ora de escolher se quer formatar ele da erro e diz que não existe nem uma midia para continuar, meu pen drive é bootavel ele formata meu outro noot que ja tem windows mais esse aqui com endless ele não formata

@Rafaela_Garcia não sei se isso é exatamente um problema relacionado ao Endless, pois me parece mais algo que diz respeito a Asus em si.

De qualquer forma, você poderia me enviar uma foto da tela onde aparece as mensagens de erro? Você menciona ao menos dois (falta de componente e não acha midia), mas eu sinceramente não estou entendendo direito. Acredito que fotos das telas podem ajudar a esclarecer.

@Rafaela_Garcia você conseguiu resolver o problema? Estou tendo a mesma dificuldade.

@gabriela_xavier o seu computado também é igual ao da @Rafaela_Garcia?

ele só formatou com DVD do windows, eu mudei a ordem de boot dele para o dvd e formatei, mas o disco rigido não podia ser formatado pois não estava no formato GPT então eu vi este video https://www.youtube.com/watch?v=-A5_D_xkNkk que explica como colocar seu HD neste formato GPT, só então eu consegui formatar, boa sorte.

ele só formatou com DVD do windows, eu mudei a ordem de boot dele para o
dvd e formatei, mas o disco rigido não podia ser formatado pois não estava
no formato GPT então eu vi este video
https://www.youtube.com/watch?v=-A5_D_xkNkk que explica como colocar seu HD
neste formato GPT, só então eu consegui formatar, boa sorte.

1 Like