Endless OS (unavailable)

Boa noite, instalei o Endless junto com o windows 10, mas quando o PC vai dar o boot da o seguinte erro, endless OS (unavailable) como posso resolver isso? obrigado.

Boa noite. Tenho o mesmo problema, na hora do boot aparece endless OS (unavailable)

Você já conseguiu resolver ?

Eu refiz a instalação e funcionou

@Daniel_Dos_Santos_Pe @Marco como vocês podem ver nos outros comentários, o problema do pessoal aqui era porque eles estavam usando máquinas da Acer que nós sabemos que existem algumas incompatibilidades. Vocês poderiam dizer qual é a máquina de vocês? Acho que isso pode ajudar a saber se é o mesmo problema.

O meu é um PC, processador I3, placa mãe ASUS 8GB de RAM, HD 500GB a instalação ocorreu normalmente mas ao tentar dar BOOT apresenta a seguinte mensagem. endless OS (unavailable). e seguida pede para reiniciar e escolher o windows.

@Marco durante a instalação um arquivo de log chamado EndlessInstallerYYYYMMDD_HH_MM_SS.log é criado na mesma pasta do instalador. Você poderia nos enviar esse arquivo para análise?

I am facing the same problem. Mine is lenove laptopEndlessInstaller20170120_10_55_06.log (85.1 KB)
, with core i5 processor.

EndlessInstaller20170120_10_54_37.log (32.5 KB)

I have uploaded couple of files that I have.

@wjt do you mind taking a look at these logs?

Any finding here that why I am not able to boot into EOS?

1 Like

Estour com o mesmo problema e meu Pc não é Dell, vai ai meu log.EndlessInstaller20170215_13_47_45.log (27,8 KB)

EndlessInstaller20170120_10_55_06.log (85,1 KB)

@Jose_Luis_GuarujaMix
https://support.endlessm.com/hc/pt/search/click?data=BAh7CjoHaWRpBFoubAw6CXR5cGVJIgxhcnRpY2xlBjoGRVQ6CHVybEkiZS9oYy9wdC9hcnRpY2xlcy8yMDg0MTYzNDYtQ29tby1mYXplci11bS1yZWdpc3Ryby1kZS1kZXB1cmElQzMlQTclQzMlQTNvLWRlYnVnLWxvZy1kby1FbmRsZXNzLU9TLQY7B1Q6DnNlYXJjaF9pZEkiKWIzMzYwNTgxLWMxZDctNDRlOS1hMzdhLTY0YWUyODU4ZWM2NAY7B0Y6CXJhbmtpBg%3D%3D--d0efe2d862f4763b411dba8028b1ef31f1c90d7e

Galera resolvendo o Endless OS (unavailable)

seguindo passo a passo

Entre no Windows 10

Passo 1. Clique com o botão direito do mouse sobre o botão Iniciar e, no menu que aparece, em “Prompt de Comando (Admin)”;
Passo 2. Em seguida, entre com o comando powercfg.exe /hibernate off ; enter
vai aparecer estas linhas:
C:\windows\system32>
feito vc desativou a hibernação
se por acaso de erro ache o icone do Prompt e clique com o botão direito e clique em (executar como administrador e depois faça novamente) Detalhe o ícone do Prompt esta na pasta sistema Windows.
renecie o pc pronto faça o teste.
Abraços

1 Like

Oi pessoal, boa noite. Sou usuário do Endless OS desde 08 novembro de 2016 na versão 3.0.5, o Sistema Operacional é perfeito, porém, excepcionalmente hoje, começou a apresentar o erro Endless OS (unavaliable) na hora de escolher qual Sistema Operacional usar em meu notebook, já desliguei e religuei mais de uma vez, já desinatalei e reinstalei mais de uma vez e até segui os passos da Configuração (Setup) no mesmo e, nada de iniciar. Quem puder me ajudar, agradeço desde já.

Obrigado!

Detalhes: Notebook Acer Aspire E5-571G com 8GB RAM, 1TB HDD e Sistema Operacional Windows 10 de 64 bits.

OI @Gabriel_Issao, Esse problema com o nosso sistema ocorre pois o seu computador hibernou enquanto você estava usando o WIndows. Para voltar a usar o Endless OS, selecione a opção Windows na tela de seleção dos dois sistemas. Ao entrar no Windows, desligue o computador e volte a ligá-lo. Desligue o Windows normalmente e volte a ligar o computador. Ao aparecer a opção entre Windows e Endless OS, escolha Endless OS para poder usar o sistema normalmente.

Você já realizou os procedimentos acima e ainda assim não resolveu? Poderia nos enviar uma foto?

1 Like

Oi, bom dia. Como dito anteriormente, realizei todos os procedimentos aplicáveis e o erro ainda não foi sanado (resolvido).

Oi @Gabriel_Issao, você pode tentar abrir o prompt de comando do Windows como administrador e executar:

powercfg.exe / hibernate off

Nosso bootloader detecta um sistema hibernado (ou HiberBoot / Quick Start-ed shutdown, que é realmente hibernação) ao analisar hiberfil.sys na unidade C :. Mas descobrimos que esta verificação (herdada de ntfs-3g upstream) às vezes falsas-positivas: este arquivo começa com os quatro bytes HIBR mesmo que o sistema não esteja hibernado.

Descobrimos que o tickybox no Painel de controle não exclui o hiberfil.sys, então, se ainda aparecer hibernate-ish, você atingirá esse problema. Mas, anedotalmente, desativar a hibernação com powercfg toca hiberfil.sys com mais firmeza, então pode solucionar seu problema.

Se isso funcionar para você, você pode tentar o seguinte:

Reativar a hibernação no Painel de controle
Desligue e tente inicializar o Endless OS. Ainda ocorre o problema?
Inicie o Windows
Hibernate Windows
Inicie o Windows e desligue-o
Ainda funciona, depois de um ciclo de hibernação /resumo?
Não queremos desativar a hibernação no Windows para todos os usuários - é valioso não perder o seu trabalho quando a bateria está esgotada … - então estamos procurando outros mecanismos para detectar sistemas hibernados.

(Se você estiver interessado em saber por que precisamos detectar sistemas hibernados: o Endless OS é armazenado em sua partição do Windows. Se o Windows estiver hibernado, o sistema de arquivos pode estar em um estado inconsistente, portanto, não é seguro que o sistema operacional infinito escreva para isto.)

Essas orientações foram traduzidas de um post de um de nossos engenheiros aqui na nossa comunidade: https://community.endlessos.com/t/endless-os-unavailable-after-install/2121/7

1 Like

Olá, boa tarde. Me desculpa a demora para responder. Funcionou.
Obrigado.

1 Like

Bom saber disso @Gabriel_Issao :wink:

1 Like