Instalação deu errada

baixaei o endles pelo app dvc pra windows e instalou quando reinicieo o pc nao entra mais nem no windows nem no endless

isso que aparece preciso de ajuda nao tenho o cd do winws mais

@Coisas_Uteis
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/208416346-Como-fazer-um-registro-de-depuração-debug-log-do-Endless-OS-

nao deu certo esse processo

obg endlessm por fera com meu.pc ,e agora vão me dar outro?

Bom dia! Fiz todos o s procedimentos, baixei, instalei e reiniciei como manda. Ao reiniciar, nada aconteceu, apenas entrou normalmente no Windows, não teve nenhuma opção de escolher o “boot”. Para minha surpresa, ao entrar no Windows, não vi alteração nenhuma, o windows está funcionando normalmente e nem sinal do Endless OS. Não aparece nem no HD instalado.
Obs. Usei a versão completa.

Cesar, seu computador é da marca Acer?

@Coisas_Uteis sinto muito pelo problema :frowning:

Sobre sua máquina, o Endless não seria capaz de quebra-la, você conseguirá reinstalar seu sistema novamente e continuar usando o mesmo equipamento. Outro ponto importante é que o Endless é um sistema gratuíto que nós fazemos o nosso melhor para suportar o maior número de máquinas diferentes, mas infelizmente elas não são todas iguais o que faz com que esses problemas durante a instalação aconteçam em alguns equipamentos.

Eu me lembro que resolvi um problema parecido de um outro usuário no passado, mas foi por causa de um bug antigo que tinhamos de compatibilidade com Win 7. Podemos tentar resolve-lo da mesma forma… derrepente funciona.

Pra fazer isso temos dois caminhos: 1) se você conseguir seguir instruções em inglês eu posso te enviar uns tutoriais; 2) caso precise de ajuda com o tutorial podemos marcar um horário pra fazer uma video chamada no skype ou google hangout e daí vamos fazendo juntos.

Uma coisa que precisariamos seria um outro windows onde podemos usar nosso instalador para criar um Live Usb do Endless, já que usaríamos ele para fazer o boot na máquina e tentar arrumar o problema.

1 Like

@Cesar o instalador cria um arquivo chamado EndlessInstaller…log dentro da mesma pasta que o instalador existe. Você poderia nos enviar esse arquivo? Ele pode nos dar uma pista do que esta acontecendo.

@Coisas_Uteis, você já chegou a enviar uma mensagem para o nosso suporte técnico?

Esse erro que aconteceu com você já é conhecido, sabemos como resolver e tem como recuperar seu computador. Para isso será necessário criar um pendrive com Endless OS usando um outro computador.

Me envie seu email para abrir um chamado para o suporte te orientar adequadamente!

1 Like

O meu computador está funcionando normalmente com o Windows, nada foi danificado, apenas após a instalação e o reinicio da máquina, não tinha nada instalado

Não, é uma CPU com placa-mãe Phitronics e processador Athlon quad core