Não acessa a Internet via cabo

Amigos, acabei de instalar o Endless OS 3.0 no meu computador desktop. Ele funcionava com Windows 7 com acesso a Internet via cabo, roteador e modem da NET Vírtua. Uma vez instalado comecei a querer acessar a Internet, mas ele desliga o Wired Access e o Chrome fica pendente para instalar. Sem o acesso o OS fica sem uso!! Alguém pode me ajudar?

1 Like

@kkcheng
Você pode atualizar a novar versão com os seguintes passos:

  1. Clique no menu de configurações no ícone da Endless no canto inferior esquerdo
  2. Em configurações clique em Detalhes
  3. Em detalhes, clique na mensagem que diz: Verificar agora se há atualizações.
  4. Aguardar enquanto o sistema procura e baixa as novas atualizações
    Ao final da atualização,aparecerá uma mensagem para reiniciar o computador e então, já estará com a nova versão.
    https://community.endlessm.com/t/novo-endless-os-3-1-4-lancado/2078

Obrigado Leandro! Mas, a minha versão já é 3.1.4

1 Like

A situação é o seguinte: Quando o OS desliga o Wired, eu ligo de novo. Aí, passado mais ou menos 1 minuto, ele desliga de novo. E fica nisso. Não sei por onde posso mexer na configuração, nem sei o que está errado.

1 Like

@kkcheng
Algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Você poderia tentar novamente e após a tentativa, nos enviar um log com os passos abaixo citados pelo leandro?

Abraço.

1 Like

Onde é que está o aplicativo “Terminal”? Não consigo achá-lo.

1 Like

@kkcheng

Você pode digitar a palavra Terminal na barra de busca na parte superior da sua tela ou pode clicar nas teclas alt+f2 e na barra que aparecer escrever: gnome-terminal.

Abraço.

1 Like

Consegui gerar o arquivo log de diagnóstico: eos-diagnostic-170419_115445_UTC-0300.txt (256,2 KB)

1 Like

Obrigado @kkcheng!!

Vamos analisar essa questão.

Abraço.

Passaram-se 24 dias. Será que alguém conseguiu analisar o problema encontrado no meu computador? Caso negativo, eu gostaria de saber como desinstalar o Endless OS.

1 Like

@kkcheng
Configurações> Detalhes> Verificar agora se há atualizações

Sem acesso ao Internet, não consigo baixar nada. O meu computador é um desktop sem circuito de WiFi.

1 Like

A função de acesso ao Internet via cabo dele funciona perfeitamente quando rodo o Windows 7.

1 Like

@kkcheng
Desinstala e instala de novo o Endless OS
https://support.endlessm.com/hc/pt/search/click?data=BAh7CjoHaWRpBBOiyAw6CXR5cGVJIgxhcnRpY2xlBjoGRVQ6CHVybEkiby9oYy9wdC9hcnRpY2xlcy8yMTQ0NzUyODMtQ29tby1mYSVDMyVBN28tcGFyYS1kZXNpbnN0YWxhci1vLUVuZGxlc3MtcXVlLWZvaS1pbnN0YWxhZG8tanVudG8tY29tLW8tV2luZG93cy0GOwdUOg5zZWFyY2hfaWRJIikwNDdlZmEwMS02YjhmLTQ2NzEtYWQ4YS01ODEwNDdiOTNiNDQGOwdGOglyYW5raQc%3D--dc6a1627be9dceb9127597b749b51a49bfe619d1

Desinstalei o EOS 3.1.4 e instalei o EOS 3.1.7… mas o problema persiste.
Segue anexo o arquivo de diagnóstico.
O sinal de rede fica ativo, tentando conectar, e logo depois passa a inativo.
Teclando no ícone do Facebook, aparece a mensagem de falta de conexão a Internet.eos-diagnostic-170514_224643_UTC-0300.txt (283,9 KB)

1 Like

Olá @kkcheng. Infelizmente os drivers para a placa Realtek 8139 são historicamente problemáticos no Linux. Atualmente exitem 2 drivers para essas placas, e no seu sistema ambos estão carregados ao mesmo tempo. Você pode entrar os seguintes comandos no terminal, e checar se a placa de rede funciona após esses comandos?

sudo modprobe -rf 8139cp 8139too
sudo modprobe -v 8139too
lsmod | grep 8139

Além disso, por favor nos envie o que aparece na tela após digitar esses comandos, juntamente com um arquivo de diagnóstico.

Obrigado

1 Like

Obrigado, João Paulo!
Parece que sumiu a placa.
Anexos estão as fotos…

Mais…

1 Like