Problemas de "SOM" pós "INSTALAÇÃO"

Olá, quero informar que a instalação ocorreu tudo bem, mas o drive som apresenta instalado mas sem operação ou seja não transmite som nenhum, falha no sistema, qual o suporte?

1 Like

Realizei um pequeno teste, conectei um dispositivo usb de som CM 108 AUDIO CONTROLLER o mesmo funcionou normal, porque com hardware e drive anterior não funciona, tem suporte para isso?

@Luciano_Ferreira @Sanfer78 certo, precisamos entender primeiro qual o dispositivo apresentando problema. Vocês estão dizendo que o som não funciona aonde? Nos auto-falantes integrados de laptops? Caixas de som externas?

Seria legal também entender exatamente a máquina de vocês, porque drivers são diferentes dependendo das máquinas utilizadas. Veja minha resposta aqui em um outro post:

http://community.endlessm.com/t/placa-de-som-esta-configurada-mas-nao-sai-som/629/2?u=abner

to com mesmo problema sem som . to usando caixa externa , no windows funciona normal ja endless nao funciona ja instalei basico e o avançado e nada . vou ter que remover endless do pc

@fly_figueira
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução
1 Like

abmael@endless:~$ eos-diagnostics
Gjs-Message: JS LOG: Saved to /sysroot/home/abmael/eos-diagnostic-161227_214957_UTC-0400.txt
abmael@endless:~$ ^C
abmael@endless:~$

so lembrando que meu sistema 32 bits

@fly_figueira
marda o diagnóstico

abmael@endless:~$ eos-diagnostics
Gjs-Message: JS LOG: Saved to /sysroot/home/abmael/eos-diagnostic-161227_214957_UTC-0400.txt
abmael@endless:~$ ^C
abmael@endless:~$

ai manu o diagnostico

@fly_figueira
envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

o meu esta com o mesmo problema o que fazer

/sysroot/home/shared/eos-diagnostic-170113_154748_UTC-0200.txt

@Marvin231 do jeito que você enviou o arquivo veio só o nome dele, mas não o conteúdo de fato. Precisamos do arquivo mesmo.

cader solucao do meu problema manu , vc me esqueceu ?

Gjs-Message: JS LOG: Saved to /sysroot/home/abmael/eos-diagnostic-170123_194310_UTC-0400.txt

@fly_figueira você esta tendo o mesmo problema do @Marvin231 na hora de enviar o arquivo de log pro forum. Esta vindo somente o nome do arquivo, mas não o seu conteúdo.

entao dessisto manu e massa endless , porem nao posso fazer nada ja fiz de tudo .

@fly_figueira veja se utilizando o botão marcado em vermelho nessa imagem funciona para você enviar o arquivo de log:

O lar estou com mesmo problema o Driver de Áudio aparece que está instalado, mas não consigo Atualizar a Opção de saída para analógico. Fiz o diagnóstico más mesmo assim estou sem saída de som.
eos-diagnostic-170203_160624_UTC-0300.txt (454,2 KB)