Sistema Endless TRAVANDO #Duvida

Estou tendo os seguintes problemas:

Fiz a instalacao do sistema pelo USB tudo ok! (Parabens pelo Sistema)

Porem estou tento alguns TRAVAMENTOS, seja no momento de abrir um aplicativo, iniciar o navegador, ou ate mesmo na hora de Reiniciar o sistema!

Outro ponto, as vezes antes de travar tendo baixar o SPOTIFY ele ja aparece a barra de download com 50% mas passa [2seg] ela desaparece e nao continua a instalacao.

Configuracao do micro:
processador i3 (segunda Geracao)
memoria 8GB
placa mae P8H61-M LX3 (ASUS)
HD SATA 500GB
PLACA DE VIDEO GTX460.

Queria saber se os problemas citados acima esta relacionado a drivers ou algum comando que preciso fazer, nao sei. Porem Gostei muito da ideia do sistema e de como e simples gostaria de usa-lo.

Aguardando Resposta. Obrigado :slight_smile:

Olá João,

Fico feliz em saber que você gostou do Endless OS!

Bom, vamos dividir suas dúvidas em duas partes:

Spotify - Embora eu não saiba qual é a versão do Endless OS que você esta usando, infelizmente tenho que te dizer que existe um problema já conhecido por nós onde o usuário não consegue de fato instalar o aplicativo Spotify. Esse problema já esta sendo resolvido pelo nosso time de engenheiros e uma correção deve ser disponibilizada já nas próximas versões do sistema.

Travamentos - Bom, aqui o assunto já fica mais complicado. Uma pergunta para você seria: Quando você diz que esta enfrentando alguns travamentos, isso significa que o sistema trava por completo e necessita você reiniciar o computador ou ele trava momentaneamente voltando a funcionar logo em seguida?

De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Espero ter ajudado!

Abraços,
-Abner

1 Like

​Travamentos - Bom, aqui o assunto já fica mais complicado. Uma pergunta
para você seria: Quando você diz que esta enfrentando alguns travamentos,
isso significa que o sistema trava por completo e necessita você reiniciar
o computador ou ele trava momentaneamente voltando a funcionar logo em
seguida?​

A versão é a mais atual, fiz o download segunda feira agora.​

Travamento: SIM ! eu tenho que reiniciar forçado porque o sistema
congela.​
*Sobre o arquivo de Diagnostico: *vou reinstalar o sistema em um HD
separado, dai eu faço o comando e te envio. andei olhando nas suas
especificações parece que o sistema nao aceita placa de video correto? ou
ja arrumaram esse problema?

Placas de vídeo: Nem todas as placas de vídeo são compatíveis - GPUs
discretos de alta qualidade (NVidia, algumas placas ATI, etc) não são
compatíveis e podem não funcionar bem ou não funcionar.

link do conteudo acima:
https://support.endlessm.com/hc/pt/articles/210526883-Quais-computadores-ou-hardwares-não-são-compatíveis-

Bom dia, João!

Sim, infelizmente é muito complicado suportar todos os dispositivos e hardwares disponíveis no mercado, mas fazemos o nosso melhor! Por isso é tão importante para gente conseguir o ‘arquivo de diagnóstico’, pois ele vai nos dizer muito sobre sua máquina, incluindo possíveis partes não suportadas atualmente pelo sistema.

Obrigado pela ajuda!
-Abner

eos-diagnostic-161028_161122_UTC-0200.txt (345,0 KB)

@LeandroStanger você pode dizer o que esta acontecendo pra você enviar o arquivo de log?

Bom dia caros colegas, estou passando pelos mesmos problemas, sistema travando e sou obrigado a reiniciar a máquina. Tenho dualboot com windows 7, minha instalação do SO Endless é a básica de 16GB. Gostei muito do sistema e da proposta da equipe Endless. Obrigado a todos. eos-diagnostic-161104_175834_UTC-0200.txt (247,5 K).

@Santana Obrigado pelo log, mas acho que vamos ter que fazer algo um pouco diferente.

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: sudo mkdir -p /var/log/journal
  3. Garanta que você esta digitando o comando exatamente como descrito acima. A senha do seu usuário será solicitada no terminal e quando você digitar nada vai aparecer na tela. Não se preocupe, digite a senha e aperte Enter
  4. Agora reinicie sua máquina e a utilize normalmente até que o travamento aconteça novamente
  5. Quando o travamento acontecer e você reiniciar, gere outro arquivo de log (eos-diagnostics) e nos envie. Espero que nesse novo arquivo tenha alguma pista do que esta acontecendo.

diagnostic-170320_220322_UTC-0300.txt

Meu sistema também travou COMPLETAMENTE quando estava usando o Chrome. Agora, estou escrevendo este post após reiniciar o PC pelo Win 10. Vou ver o que acontece. Porém, como usarei o terminal se o sistema está travado??? Desinstalei o Endlless e o reinstalei, parece que o problema foi resolvido, a princípio

@Roberto
https://support.endlessm.com/hc/pt/search/click?data=BAh7CjoHaWRpBFoubAw6CXR5cGVJIgxhcnRpY2xlBjoGRVQ6CHVybEkiZS9oYy9wdC9hcnRpY2xlcy8yMDg0MTYzNDYtQ29tby1mYXplci11bS1yZWdpc3Ryby1kZS1kZXB1cmElQzMlQTclQzMlQTNvLWRlYnVnLWxvZy1kby1FbmRsZXNzLU9TLQY7B1Q6DnNlYXJjaF9pZEkiKTIwODI2ZGViLWU1ZjMtNDVkZC1hNWQ2LTM0MDE4MDAzNGFkYgY7B0Y6CXJhbmtpBg%3D%3D--9e44c224ef0454113d60425981b38d77c823947e

Estou tambem tendo problemas de TRAVAMENTOS no ENDLESS s

Estamos tento alguns TRAVAMENTOS, seja no momento de abrir um aplicativo, iniciar o navegador, ou ate mesmo na hora de Reiniciar o sistema!

Configuracao do micro:
processador: AMD® Fx™-6300 six-core processor × 6
memoria: 8GB
placa mae: M5A78L- M PLUS usb3 (ASUS)
HD SATA 1TB
PLACA DE VIDEO: Gallium 0.4 on NV106.
Tipo de Sistema: 64-bit
Versão Atual: 3.2.6 (170921-160304)

o sistema trava por completo e necessita ser reiniciado o computador

realizamos o procediento abaixo para ver se ajudaria a entender o problema

seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Estou com o mesmo problema!!!

Qual a solução?

Consegui o arquivo de diagnostico!

Alguém pode verificar?eos-diagnostic-180213_175002_UTC-0200.txt (437,1 KB)

@Ricardo_Moncau

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando:

journalctl > /tmp/journal.txt

Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Segue o arquivo…
journal.txt (214,0 KB)