Som não funciona

programa não reproduz som em nenhum de seus aplicativos. porque?

@DBOEIRA_SERVICE você poderia nos enviar o arquivo de diagnóstico do seu sistema? Para gerar o arquivo faça:

  1. No desktop: ALT + F2
  2. Digite para executar: eos-diagnostics
  3. Quando executar o comando acima ira parecer que nada aconteceu, mas um arquivo de texto no formato eos-diagnostics-data-hora-UTC-0300.txt será criado na pasta do seu usuário. Nos envie esse arquivo por aqui para que a gente possa analisar.

Obrigado!

1 Like

eos-diagnostic-161218_142342_UTC-0200.txt (310,0 KB)

O meu está com o mesmo problema.

@Vitor_Hugo_Martins vou investigar o seu log. Você tentou mexer no painel de controle para ver se consegue algum som? Existe uma sessão só relacionada ao dispositivo de som. Seria util se você nos enviasse uma foto da sua tela mostrando essa sessão de controle.

eu mexi no painel de controle e não sai som nenhum, mas quando conecto uma caixa de som externa ou fone de ouvido o som sai normalmente.

@Vitor_Hugo_Martins
Qual versão do Endless OS você esta usando?

@Vitor_Hugo_Martins interessante. Temos um outro usuário reportando o mesmo. Fones de ouvido funcionam ai?

minha versão é a 3.0, e os fones de ouvido funcionam…

Olá @DBOEIRA_SERVICE e @Vitor_Hugo_Martins!

Algum de vocês chegou a testar com alguma outra distribuição Linux, como Ubuntu ou Fedora? Viram alguma diferença? Esse tipo de informação pode ajudar a gente a entender (e potencialmente resolver) esses problemas. Além disso, a versão 3.1 do Endless OS está programada para sair nas próximas semanas. Seria legal se vocês pudessem nos avisar se o problema ainda ocorre na versão 3.1, que sairá com uma versão mais recente do kernel do Linux.

Obrigado!

o meu também está sem som

@maurodias
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

Boa noite. Também estou sem som. Foi encontrada alguma solução para os casos acima? Notei que o meu som parou de funcionar depois que conectei o computador à televisão por meio de cabo hdmi.

@raquelcardoso
De qualquer forma, algo que nos ajudaria bastante a entender o problema seria o seguinte:

  1. Abra o aplicativo chamado ‘Terminal’
  2. Neste aplicativo execute o comando: eos-diagnostics
  3. O comando acima irá criar um arquivo com as informações do seu sistema (exemplo: eos-diagnostic-160614_111731_UTC+0100.txt); Nos envie esse arquivo para que possamos analisar e ver uma possível solução

também estou sem som. Gostaria de ajuda.eos-diagnostic-170510_221816_UTC-0300.txt (388,3 KB)

1 Like

@Claudinier
Configurações> Detalhes> Verificar agora se há atualizações

eos-diagnostic-181006_113454_UTC-0300.txt (509,0 KB)

Vá na central de aplicativos vá em atualizações e atualize o Endless OS para ultima versão

O meu esta com o mesmo problema eos-diagnostic-181121_121604_UTC-0200.txt (1,2 MB)